Pelo menos 38 mortos e 10 feridos em acidente de autocarro em Itália

| Mundo
Porto Canal / Agências

Roma, 29 jul (Lusa) -- Pelo menos 38 mortos e dez feridos é o último balanço de um acidente de autocarro, que caiu no domingo de um viaduto, na província de Avellino, no sul de Itália, informou a agência Efe.

Um balanço anterior dava conta de 36 mortos, incluindo uma criança, e 11 feridos, dos quais dois morreram no hospital.

Os 10 feridos, entre os quais três crianças, encontram-se em estado grave em hospitais da região.

No autocarro seguiam 50 pessoas que regressaram a Nápoles depois de uma peregrinação, segundo a imprensa italiana.

Uma falha nos travões foi apontada como causa possível do acidente sofrido pelo autocarro, que embateu contra vários veículos, tendo depois saído da estrada e caído de um viaduto, a cerca de 30 metros de altura, tendo alguns dos passageiros sido cuspidos.

A origem do acidente ainda não foi determinada.

Os 36 cadáveres extraídos dos destroços do autocarro foram levados para o ginásio municipal de Monteforte Irpino, em Avellino, para serem identificados.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.