Sócrates: Defesa entrega "hoje ainda" novo requerimento para "libertação imediata"

Sócrates: Defesa entrega "hoje ainda" novo requerimento para "libertação imediata"
| País
Porto Canal

O advogado de José Sócrates revelou que vai apresentar, "hoje ainda", um novo requerimento a pedir a "libertação imediata" do ex-primeiro-ministro e a "nulidade da prisão preventiva", baseado no "não cumprimento de formalidades".

Este requerimento, disse João Araújo, à saída da cadeia de Évora, "pede a declaração de nulidade da decisão de prisão preventiva", invocando o "não cumprimento de formalidades", sem especificar quais.

"Como não está entregue ainda em tribunal, vamos entregar hoje ainda, não quero antecipar" mais pormenores, afirmou o advogado aos jornalistas.

No final da visita a José Sócrates, o advogado revelou ainda que vai entregar na sexta-feira o recurso da prisão preventiva, que inicialmente esteve marcado para hoje, mas que adiou alegando que necessitava de consultar primeiro o ex-primeiro-ministro.

José Sócrates está detido preventivamente desde 25 de novembro por indícios de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.