Lusos confessam tristeza por terem perdido Mundialito de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 28 jun (Lusa) - O selecionador nacional, Mário Narciso, confessou-se hoje triste após ter perdido, para a Espanha, o Mundialito de futebol de praia, que decorreu desde sexta-feira, em Gaia.

"Foi a Espanha que nos obrigou a falhar em alguns momentos cruciais. Foi um jogo muito dividido e com muito bom espetáculo. Estamos tristes por ter perdido, naturalmente. O que nos consola é que fizemos os mesmos pontos que o vencedor [seis pontos, fruto de duas vitórias] e mostrámos qualidade", disse, em análise à derrota por 3-2 frente à seleção espanhola, Mário Narciso.

O treinador luso afirmou que "no futuro" esta derrota "será esquecida", apesar de "servir para aprender com os erros e com as falhas" e avançou como meta para Portugal "disputar o melhor possível a fase final do Europeu".

O prémio de melhor jogador deste 18.º Mundialito de futebol de praia foi entregue a Alan, mas o atleta desvalorizou o troféu, mostrando-se triste pela derrota frente à Espanha.

"Perder em casa ainda é pior e fica-se abatido. Mas agora temos de levantar a cabeça e empenharmo-nos nos treinos. Ser o melhor jogador não interessa para nada quando o que interessava era que a equipa ganhasse. Agradeço o reconhecimento, mas queria mesmo era ter ganho", disse Alan.

PYT // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.