Espanha vence Mundialito de futebol de praia e relega Portugal para segundo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 28 jun (Lusa) -- A seleção espanhola venceu hoje o Mundialito de futebol de praia, ao vencer, por 3-2, Portugal, que acabou relegado para o segundo lugar da competição, que se disputou na praia do Canide, em Vila Nova de Gaia.

No último jogo do Mundialito, que opunha Portugal à Espanha, bastava aos lusos um empate, já que somavam seis pontos (vitória sobre Japão, por 61, e sobre a Itália, por 5-3), contra apenas três dos vizinhos espanhóis (tinham derrotado a Itália, por 5-1, e perdido com o Japão por 4-2), mas a superioridade da atual detentora dos títulos Europeu e Mundial veio ao de cima.

Portugal até entrou melhor e Alan fez o primeiro golo nos primeiros segundos da partida. Mas, ainda antes do final do primeiro tempo, Llorenç, o melhor marcador dos espanhóis, empatou.

Jordan (2-1), para Portugal, e Merida (2-2), para a Espanha, voltaram a dar emoção ao jogo que acabou por ser resolvido por Sidi, ao marcar o 3-2, num lance com muitas culpas para a defensova portuguesa.

A dois minutos do fim, Belchior, o melhor marcador da equipa das "quinas", desperdiçou uma grande oportunidade para empatar o jogo e dar o troféu a Portugal, mas o capitão luso permitiu a defesa de Dona numa grande penalidade.

No outro jogo da tarde, a Itália venceu o Japão por 3-2 com golos de Ramacciotti (2-1 e 2-2) e de Soria (marcou o 3-2 final). Do lado dos japoneses, que chegaram a estar em vantagem de dois golos, marcaram Yamauchi (1-0) e Matsuo (2-0).

Portugal perdeu o Mundialito de futebol de praia, ficando em segundo lugar, atrás da Espanha. Em terceiro e quarto ficaram a Itália e o Japão, respetivamente.

PYT // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.