Sonae MC aposta em supermercados de pequeno formato

| Economia
Porto Canal / Agências

Matosinhos, Porto, 12 dez (Lusa) -- O presidente executivo da Sonae MC, Luís Moutinho, disse hoje à Lusa que a empresa pretende abrir mais lojas de pequeno formato em zonas onde a quota de mercado está aquém do pretendido.

"Vamos continuar de forma planeada e preparada a investir e a chegar a zonas onde não estamos e onde sentimos que a nossa quota de mercado ainda não é aquela que julgamos que deve ser. Vamos continuar de forma ambiciosa a investir neste formato, de lojas mais pequenas", sublinhou Luís Moutinho.

O CEO da Sonae MC, que falava na inauguração de um novo Continente Bom Dia, na freguesia de Lavra, concelho de Matosinhos, distrito do Porto, escusou-se a dizer quantas lojas desta insígnia a Sonae pretende abrir, adiantando apenas que a próxima abertura ocorrerá no início de 2015 em Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo.

"O Continente continua a fazer o seu caminho. Neste momento existe para nós um potencial de expansão [e] este formato é uma prova disso mesmo. Vamos continuar a proteger os nossos hipermercados, somos uma organização que acredita no conceito de hipermercado, mas isto não significa que não trabalhemos outros formatos. Este formato que está aqui é muito interessante porque nos permite chegar às tais localizações onde de outra forma não conseguíamos chegar", declarou.

Questiona do pela Lusa sobre o ritmo previsto de aberturas, Luís Moutinho afirmou ser "difícil dizer neste momento o número de lojas".

"São projetos que implicam muitas autorizações, implicam muito trabalho e muitas aprovações, mas vamos continuar sobretudo neste formato, que nos permite chegar às tais localidades onde nós não estamos", afirmou.

O supermercado hoje inaugurado em Lavra tem uma área total de cerca de 1.450 metros quadrados e permitiu criar 70 novos postos de trabalho, dos quais 21 são primeiros empregos.

PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.