PSP do Porto deteve 26 pessoas e apreendeu oito armas de fogo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jul (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 26 pessoas, uma das quais por furto de automóvel e outra por posse de armas proibidas, e a apreensão de oito armas de fogo e dezenas de munições.

Estes foram alguns dos resultados das operações policiais desenvolvidas no Porto, Matosinhos e Ermesinde (Valongo), entre as 22:00 de sexta-feira e as 07:00 de hoje, refere um comunicado do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

A condução sob o efeito de álcool levou à detenção de 11 pessoas, seis foram detidas "pela prática de jogo ilegal", três por tráfico de estupefacientes, outras tantas por falta de habilitação legal para conduzir automóveis e uma por desobediência, acrescenta aquela força policial.

Para além das oito armas de fogo, "entre revólveres e espingardas/caçadeiras", foram também apreendidas "dezenas de munições de diferentes calibres e um bastão de madeira", acrescenta aquela força policial.

A isto somam-se a apreensão de haxixe e liamba "suficientes para cerca de 141 e 06 doses individuais, respetivamente", 189 euros em dinheiro e "22 documentos de viaturas".

Durante a operação, foram identificados "652 condutores e respetivas viaturas" e "todos os condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue".

Foram detetadas 36 infrações ao Código da Estrada "e demais legislação rodoviária", das quais 20 foram "muito graves, por condução em excesso de álcool no sangue", observa a PSP.

Para além disso, 101 pessoas foram identificadas "no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes" e da "permanência ilegal em território nacional".

A iniciativa teve "como objetivo a prevenção e combate à criminalidade" e a "fiscalização rodoviária", com o objetivo de "promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos", esclarece a PSP.

Na operação participaram efetivos da 1.ª Divisão Policial, 3.ª Divisão, Divisão da Maia e Divisão de Matosinhos, nas áreas das cidades do Porto, Matosinhos e Ermesinde.

ACG // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.