Info

FC Porto inicia "operação" Benfica com visita de Madjer e sem Casemiro e Rúben Neves

FC Porto inicia "operação" Benfica com visita de Madjer e sem Casemiro e Rúben Neves
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto iniciou hoje a preparação do jogo com o Benfica, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, na presença do argelino Madjer, herói da final da Taça dos Campeões Europeus 1986/87, numa sessão sem Casemiro nem Rúben Neves.

Imortalizado na história dos "dragões" pelo golo de calcanhar na vitória na final com os alemães do Bayern de Munique, Madjer assistiu ao arranque da preparação para o jogo de domingo com o Benfica.

De acordo com a nota publicada no sítio do FC Porto, "o antigo internacional argelino assistiu ao ensaio, trocando algumas impressões com o treinador Julen Lopetegui e saudando os jogadores enquanto estes saíam dos balneários para os habituais exercícios de aquecimento".

"Casemiro evoluiu para treino integrado condicionado, estando por isso próximo da recuperação completa, enquanto Otávio fez apenas trabalho de ginásio", refere a mesma nota, que dá ainda destaque ao estado clinico de Rúben Neves.

Segundo os "dragões", "Rúben Neves recebeu tratamento, tendo-se confirmado a lesão isolada do ligamento colateral interno, que o obrigou a ser substituído aos 41 minutos do encontro de quarta-feira com o Shaktar Donetsk (1-1), no Dragão".

O treinador Julen Lopetegui contou assim com 26 jogadores para a sessão de trabalho, que marcou o início dos trabalhos para o jogo com o Benfica, a disputar-se no Estádio do Dragão, no domingo, pelas 20:00 horas, e relativo à 13.ª jornada da Liga.

FC Porto e o campeão nacional Benfica partem para o "clássico" separados por três pontos, com vantagem para a formação "encarnada", que lidera a I Liga, com 31 pontos, seguido da formação dos "dragões" (2.ª), com 28.

Os "dragões" voltam a treinar pelas 10:30 horas de sexta-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

+ notícias: FC Porto

Danilo: "O jogo de apresentação vai ser uma espécie de teste para o jogo com o Krasnodar"

Danilo Pereira elogiou, esta segunda-feira, o grupo de trabalho portista e a forma como a equipa se está a preparar para os próximos desafios. O capitão do FC Porto realçou a importância do jogo de apresentação com o Mónaco uma vez que será "uma espécie de teste para o jogo com o Krasnodar", na Liga dos Campeões.

Atualizado 23-07-2019 11:42

Danilo diz que Krasnodar é "adversário difícil" mas que o FC Porto estará "preparado"

Esta segunda-feira, o FC Porto ficou a conhecer o adversário para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os Dragões vão disputar, nos dias 7 e 13 de agosto, o acesso aos playoffs da liga milionária frente ao Krasnodar, da Rússia. Após o sorteio, Danilo salientou que os Dragões vão defrontar uma “equipa difícil, que já se encontra em competição”, mas o internacional português mostrou-se confiante nas hipóteses dos azuis e brancos e reforçou que a equipa portista estará “preparada” para enfrentar o desafio.

Atualizado 23-07-2019 11:39

Krasnodar é o adversário na 3.ª pré-eliminatória da Champions

O FC Porto vai defrontar o Krasnodar na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O sorteio, realizado esta manhã, em Nyon, na Suíça, ditou uma viagem à Rússia na primeira mão, com a qualificação a ser decidida no Estádio do Dragão.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.