FC Porto inicia "operação" Benfica com visita de Madjer e sem Casemiro e Rúben Neves

FC Porto inicia "operação" Benfica com visita de Madjer e sem Casemiro e Rúben Neves
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto iniciou hoje a preparação do jogo com o Benfica, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, na presença do argelino Madjer, herói da final da Taça dos Campeões Europeus 1986/87, numa sessão sem Casemiro nem Rúben Neves.

Imortalizado na história dos "dragões" pelo golo de calcanhar na vitória na final com os alemães do Bayern de Munique, Madjer assistiu ao arranque da preparação para o jogo de domingo com o Benfica.

De acordo com a nota publicada no sítio do FC Porto, "o antigo internacional argelino assistiu ao ensaio, trocando algumas impressões com o treinador Julen Lopetegui e saudando os jogadores enquanto estes saíam dos balneários para os habituais exercícios de aquecimento".

"Casemiro evoluiu para treino integrado condicionado, estando por isso próximo da recuperação completa, enquanto Otávio fez apenas trabalho de ginásio", refere a mesma nota, que dá ainda destaque ao estado clinico de Rúben Neves.

Segundo os "dragões", "Rúben Neves recebeu tratamento, tendo-se confirmado a lesão isolada do ligamento colateral interno, que o obrigou a ser substituído aos 41 minutos do encontro de quarta-feira com o Shaktar Donetsk (1-1), no Dragão".

O treinador Julen Lopetegui contou assim com 26 jogadores para a sessão de trabalho, que marcou o início dos trabalhos para o jogo com o Benfica, a disputar-se no Estádio do Dragão, no domingo, pelas 20:00 horas, e relativo à 13.ª jornada da Liga.

FC Porto e o campeão nacional Benfica partem para o "clássico" separados por três pontos, com vantagem para a formação "encarnada", que lidera a I Liga, com 31 pontos, seguido da formação dos "dragões" (2.ª), com 28.

Os "dragões" voltam a treinar pelas 10:30 horas de sexta-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.