Federação Portuguesa de Autismo comemora 10 anos com espetáculo em Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 dez (Lusa) - Mais de 250 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos com autismo, participam no sábado num espetáculo pela inclusão de pessoas autistas no Fórum Cidade de Lisboa, na avenida de Roma.

"Todo o País em Palco - Pela Inclusão de Pessoas com Autismo" é o lema do espetáculo que assinala os 10 anos da Federação Portuguesa de Autismo e que conta com o apoio do Instituto Nacional de Reabilitação e da Câmara Municipal de Lisboa.

"Trata-se de um grande evento nacional em que participam mais de 250 pessoas e que irá mostrar que as pessoas com autismo têm valor, têm capacidade e também têm direito de participar nos contextos normais de vida", disse à Lusa José Miguel Nogueira, coordenador do evento e membro do conselho executivo da Federação Portuguesa de Autismo.

De acordo com o programa, estão previstas representações de elementos da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) do Norte, de Lisboa, de Viseu, de Setúbal e do Algarve, da Fraternal - Escotismo Adulto, do ABC Real (centro de intervenção da área do autismo), da Orquestra de Acordeões do Cartaxo, da Associação dos Escoteiros de Portugal (grupo de Benfica) e do Coral Infantil do Conservatório de Palmela.

A apresentação do espetáculo, que terá início às 17:00 de sábado, será da responsabilidade de algumas das muitas figuras públicas que apoiam a iniciativa.

As entradas são gratuitas, mediante inscrição prévia através de endereço de correio eletrónico conferencia@fpda.pt.

GR // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).