Federação Portuguesa de Autismo comemora 10 anos com espetáculo em Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 dez (Lusa) - Mais de 250 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos com autismo, participam no sábado num espetáculo pela inclusão de pessoas autistas no Fórum Cidade de Lisboa, na avenida de Roma.

"Todo o País em Palco - Pela Inclusão de Pessoas com Autismo" é o lema do espetáculo que assinala os 10 anos da Federação Portuguesa de Autismo e que conta com o apoio do Instituto Nacional de Reabilitação e da Câmara Municipal de Lisboa.

"Trata-se de um grande evento nacional em que participam mais de 250 pessoas e que irá mostrar que as pessoas com autismo têm valor, têm capacidade e também têm direito de participar nos contextos normais de vida", disse à Lusa José Miguel Nogueira, coordenador do evento e membro do conselho executivo da Federação Portuguesa de Autismo.

De acordo com o programa, estão previstas representações de elementos da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) do Norte, de Lisboa, de Viseu, de Setúbal e do Algarve, da Fraternal - Escotismo Adulto, do ABC Real (centro de intervenção da área do autismo), da Orquestra de Acordeões do Cartaxo, da Associação dos Escoteiros de Portugal (grupo de Benfica) e do Coral Infantil do Conservatório de Palmela.

A apresentação do espetáculo, que terá início às 17:00 de sábado, será da responsabilidade de algumas das muitas figuras públicas que apoiam a iniciativa.

As entradas são gratuitas, mediante inscrição prévia através de endereço de correio eletrónico conferencia@fpda.pt.

GR // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.