Seis alegados membros da Al-Qaida mortos em raide aéreo no Iémen - exército

| Mundo
Porto Canal / Agências

Aden, 28 jul (Lusa) -- Seis alegados membros da Al-Qaida foram mortos num raide aéreo, esta madrugada, provavelmente por um 'drone' norte-americano, no sul do Iémen, disse fonte do exército à agência AFP.

O ataque visou duas viaturas a bordo das quais se encontravam seis ativistas da rede extremista perde de Mahfad, uma localidade situada na província de Abyane, aditou a mesma fonte sob condição de anonimato.

Abyane foi controlada pela Al-Qaida durante um ano antes da ofensiva militar de maio de 2012 que, um mês depois, retomou o controlo das principais localidades.

As forças iemenitas continuam a perseguir os membros da Al-Qaida na região, com a ajuda de 'drones' norte-americanos (aviões não tripulados equipados com mísseis) que já efetuaram diversos ataques.

DM (PCR) // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.