Surdolímpicos: Medalhado com bronze no taekwondo em 2009 entra hoje em ação

| Desporto
Porto Canal / Agências

Sófia, 28 jul (Lusa) - O atleta português Hélder Gomes, medalha de bronze há quatro anos em Taipé, entra hoje em ação na categoria -80 quilos em taekwondo dos Jogos Surdolímpicos, que se disputam em Sófia, na Bulgária.

Hélder Gomes, que em 2012 foi também medalha de bronze no campeonato do Mundo de artes marciais para surdos, que decorreu na Venezuela, disputa as eliminatórias durante a manhã e, caso se qualifique, a meia-final e final durante a tarde.

De manhã, além de Hélder Gomes estarão em ação sete nadadores, nas eliminatórias de 50 metros livres e 100 costas, masculinos, e 100 bruços femininos.

Luís Peixoto e Ricardo Belezas, que no sábado estabeleceu novo recorde nacional dos 200 metros livres, nadam as eliminatórias dos 50 metros livres, enquanto Miguel Boura, Miguel Cruz e Tiago Neves participam nos 100 metros costas.

No setor feminino, Eunice Almeida e Susana Lourenço, a única representante da natação que não é estreante em Jogos Surdolímpicos, participam nas eliminatórias de 100 metros bruços.

Portugal, que se estreou em Jogos Surdolímpicos há 20 anos, precisamente em Sófia, está representado na competição, que decorre até 04 de agosto, por 13 atletas, que competem em sete modalidades.

AO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.