Três barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 dez (Lusa) -- As barras marítimas da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto estão hoje fechadas à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, informou a Marinha Portuguesa.

De acordo com informação disponível às 06:00 na página da Marinha na Internet, a barra marítima de Aveiro está condicionada a embarcações com um comprimento inferior a 15 metros. A barra de Aveiro está interdita a embarcações com menos de 35 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 4 a 5 metros e na costa sul ondas que poderão chegar a 1,5 metros. O vento será fraco, mas poderá soprar moderado, entre 15 e 25 Km/h, no litoral norte e nas terras altas até ao final da manhã.

A temperatura da água do mar deverá variar entre os 14 e os 18 graus.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no interior Norte até ao final da manhã.

As temperaturas máximas vão variar entre os oito graus, na Guarda, e os 18 graus, em Faro. Para Lisboa e Porto estão previstas temperaturas máximas de 15 graus. Quanto às ilhas dos Açores, as temperaturas máximas vão variar entre os 13 e os 18 graus, enquanto na Madeira deverão chegar aos 21 graus.

JPA // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".