Katia Guerreiro actua em Paris e vai dar "miminho de Natal" ao público

| País
Porto Canal / Agências

Paris, 10 dez (Lusa) - A fadista Katia Guerreiro vai atuar em Paris, no Palais des Congrès, no dia 14 de dezembro, e promete dar um "miminho de natal" ao público, ou seja, vários temas do novo disco.

O mais recente trabalho da cantora, "Até ao Fim", só deve ser lançado em França na primavera, depois de ter sido editado em novembro em Portugal.

"Vamos ter umas pitadas do novo disco, mas o intuito deste espetáculo, no fundo, é abrir um bocadinho as portas para que haja já um saborzinho oferecido ao público francês. O concerto de apresentação do novo disco vai acontecer mais tarde", disse Katia Guerreiro à Lusa, por telefone.

A fadista espera que o espetáculo do novo álbum aconteça ainda no primeiro semestre de 2015 e, para o concerto do próximo domingo, prepara "alguns temas que ajudam a perceber o ambiente em que o disco foi gravado e outras coisas" que não leva "há muito tempo ao público francês".

O regresso de Katia Guerreiro a Paris acontece quase três anos depois de ter cantado no Olympia, a 23 de janeiro de 2012, um concerto que esgotou e que deu origem ao CD/DVD "Live at The Olympia".

"Devo dizer que estou cheia de medo porque o Palais des Congrès é enorme. Na verdade, tenho de ter algum grau de confiança para esta aventura e confio muito no público francês que me segue, o público em Paris e a comunidade portuguesa que me tem acarinhado tanto. Confio que estejam presentes para me apoiar e me acarinhar novamente", acrescentou.

Este é também o primeiro concerto em Paris desde que a fadista recebeu, em dezembro do ano passado, em Lisboa, as insígnias de Cavaleiro da Ordem de Artes e Letras - uma das mais altas distinções de França a cidadãos estrangeiros.

Katia Guerreiro reserva para este público algumas palavras de agradecimento, até porque lhe atribui um grande peso no lançamento da sua carreira.

"Não me posso esquecer nunca que o público francês foi o primeiro a conhecer-me e foi quem impulsionou a minha carreira. Na verdade, a minha grande paixão por este estilo de vida passa muito pelos espetáculos e pela carreira que tenho feito em França", concluiu.

O disco "Até ao Fim" surge seis anos depois do último trabalho de inéditos da fadista, período durante o qual editou o CD "Fados do Fado" e o CD/DVD do espetáculo no Olympia em Paris.

CAYB (NL) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.