Festival Vagos Open Air espera continuar a crescer em 2015

| País
Porto Canal / Agências

Vagos, Aveiro, 10 dez (Lusa) -- O festival de música extrema Vagos Open Air já anunciou os primeiros quatro nomes do cartaz da próxima edição, num ano em que espera continuar a crescer, disse hoje um membro da organização.

Em declarações à Lusa, Carlos Marreiros, da organização, disse que os níveis de público têm crescido todos os anos (à exceção de 2013), tendo o evento passado de 3.500 participantes em 2009 para 16.500 este ano.

Já com o "supergrupo" Bloodbath confirmado, a par do regresso dos "incontornáveis" Amorphis e de Vildhjarta e Moonshade, a organização do Vagos Open Air conta com a manutenção do ritmo de crescimento, agora que o festival de Vagos, distrito de Aveiro, se estendeu para três dias.

Carlos Marreiros realçou que, no fim de semana do evento, entre 07 de 09 de agosto de 2015, há cerca de "oito ou nove festivais europeus", pelo que "a concorrência é enorme", em particular no que diz respeito à composição do cartaz.

No entanto, com o passar dos anos e o aumento dos apoios por parte da Câmara Municipal de Vagos e a entrada, em 2015, do Turismo do Centro, o festival ganhou "outra capacidade para negociar" com bandas do meio.

"Inicialmente pensámos que seria um festival doméstico, até porque pela Europa há festivais de 'heavy metal' muito mais evoluídos e com muito mais anos de existência do que o Vagos", disse Carlos Marreiros.

Desde 2011, porém, o Vagos Open Air tem registado um "crescente número de público espanhol", tendo também já contado com participantes vindos do Brasil, Chile, Suécia, Alemanha, Inglaterra, entre outros.

Este ano, o festival teve como cabeças de cartaz Kreator, Opeth e Gojira, para além de contar com bandas como Paradise Lost, Behemoth e The Haunted.

TDI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.