José Luís Peixoto apresenta "Galveias" a Paris

| País
Porto Canal / Agências

Paris, 10 dez (Lusa) - O escritor José Luís Peixoto apresenta o novo romance, "Galveias", esta quinta-feira, 11 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkan, em Paris.

O livro foi lançado em outubro, em Portugal, e é uma homenagem à localidade alentejana onde o escritor nasceu, há 40 anos.

A sessão de apresentação vai ser animada pela investigadora Vânia Rego, da Universidade Blaise Pascal de Clermont-Ferrand, no centro de França.

José Luís Peixoto tem várias obras editadas em francês, com chancela das Editions Grasset, nomeadamente "Nenhum Olhar" ("Sans un regard"), "Uma Casa na Escuridão" ("Une maison dans les ténèbres"), "Cemitério de Pianos" ("Le cimetière de pianos"), "Livro" e "Morreste-me" ("La Mort du Père").

"Abraço", obra de 2015, do escritor, será publicada em França, em 2015, de acordo com fonte da editora.

O autor estreou-se com o romance "Morreste-me", em 2000, tendo recebido o Prémio Literário José Saramago, em 2001, com o romance "Nenhum Olhar". Em 2013, foi distinguido em Itália, com o Prémio Libro d' Europa, pelo romance "Livro" de 2010.

CAYB // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.