Morreu rapaz de 10 anos que ficou soterrado num buraco em praia de Odemira

| País
Porto Canal / Agências

Odemira, Beja, 10 dez (Lusa) - O rapaz de 10 anos, que ficou soterrado, na terça-feira, num buraco que terá feito com o irmão na praia do Carvalhal, no concelho de Odemira, acabou por morrer no hospital, informou hoje o capitão do Porto de Sines.

Após o incidente, na terça-feira à tarde, o rapaz, de nacionalidade suíça, foi retirado do buraco por bombeiros e transportado em estado grave num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por morrer à noite, explicou à agência Lusa o capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia.

Segundo o também comandante da Polícia Marítima de Sines, o rapaz e o irmão, mais novo, estariam a brincar num "lugar altamente remoto" do areal da praia do Carvalhal, num sopé de uma míni duna, onde terão feito um buraco, no qual a vítima "se meteu e depois caiu-lhe areia em cima" e ficou soterrado.

O alerta para o incidente foi dado na terça-feira às 16:26, tendo as operações de socorro mobilizado elementos dos bombeiros de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida, um helicóptero e uma equipa de psicólogos do INEM, a GNR e a Polícia Marítima.

LL (MLM) // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.