Figueira da Foz garante festival RFM Somnii até 2017

| País
Porto Canal / Agências

Figueira da Foz, Coimbra, 10 dez (Lusa) - A praia da Figueira da Foz vai manter o festival RFM Somnii nos próximos três anos, até 2017, no âmbito de um protocolo assinado com a autarquia local, anunciaram hoje os promotores daquele evento musical.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, fonte da R/Com, empresa do grupo Renascença, promotor do "RFM Somnii - O Maior Sunset de Sempre", assinala que o "grande sucesso" das duas últimas edições na praia do Relógio "é um dos fatores decisivos para o alargamento desta parceria".

Os promotores assinalam, ainda, que a promoção da região Centro "é outra das mais-valias" associadas ao festival, que, durante dois dias, reúne alguns dos mais relevantes dj mundiais, "estimula a economia local no período do evento e difunde as potencialidades turísticas da Figueira da Foz além-fronteiras".

Na nota, Ana Braga, administradora da Genius y Meios, produtora do festival, argumenta que o alargamento da parceria por mais três anos "é resultado do sucesso" das últimas edições do RFM Somnii, que, em julho, levou cerca de 60 mil pessoas à praia da Figueira da Foz.

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, frisou, por seu turno, que o festival se consagrou "como um dos maiores eventos de verão realizados em Portugal".

"Estou certo que a cidade continuará a saber receber os milhares de pessoas que nos visitam em ambiente de festa, de descontração, mas também em segurança", afirmou.

A edição de 2015 do RFM Somnii decorrerá a 11 e 12 de julho e será apresentada publicamente em fevereiro.

JLS // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".