Quinze aeronaves combatem chamas em Palma de Maiorca

| Mundo
Porto Canal / Agências

Palma de Maiorca, 27 jul (Lusa) -- Oito aviões, sete helicópteros e 240 pessoas de várias organizações de socorro e emergência encontram-se a combater hoje de manhã as chamas que desde sexta-feira estão a afetar o município de Andratx, em Palma de Maiorca.

Quatro hidroaviões e três aeronaves de carga estão a lançar água sobre as várias frentes do fogo que durante a noite continuou a lavrar, favorecido pelos ventos registados na zona.

Há ainda sete helicópteros a combater as chamas, coordenados por uma avioneta de vigilância.

Durante a madrugada, chegou por via marítima à ilha um pelotão de 80 agentes da Unidade Militar de Emergências oriundo de Valência, juntando aos meios humanos e materiais já no terreno três autotanques e um veículo de emergência médica.

O fogo, que lavra desde o meio-dia de sexta-feira já consumiu 900 hectares de pinhal no município maiorquino de Andratx.

A proximidade das chamas a algumas habitações obrigou já a retirar 15 pessoas das suas casas nas zonas de Sa Coma Freda e Sa Coma Caliente e outras 11 pessoas na área de Trapa.

ARP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.