Presidente da Câmara de Viseu satisfeito com investimento em hospital privado

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 09 dez (Lusa) -- O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), congratulou-se hoje com a construção de um hospital privado na cidade, que representará um investimento de 26 milhões de euros.

O Hospital CUF Viseu é um investimento do grupo Mello Saúde e será construído em parceria com a Visabeira, junto ao centro comercial Palácio do Gelo, na Quinta da Alagoa, uma zona de expansão da cidade.

"Este investimento é uma boa notícia para a economia e o emprego de Viseu e cria na cidade/região uma alternativa de qualidade na prestação de cuidados de saúde 24 horas, cirúrgicos e intensivos", considerou Almeida Henriques.

Segundo o autarca, que há vários meses vem acompanhando o dossier de investimento, está prevista "a criação de 120 postos de trabalho diretos e um serviço de saúde muito qualificado".

O hospital terá serviço de atendimento permanente, bloco de cirurgia e unidade de cuidados intensivos polivalentes.

A Câmara de Viseu procedeu ao licenciamento, estando empenhada "em enquadrar o funcionamento do hospital na sua zona de implantação", numa área de cerca de 17 mil metros quadrados.

A apresentação e lançamento do projeto acontecerão na sexta-feira, seguindo-se o arranque da construção.

Para o mesmo local esteve já prevista a abertura de um hospital privado, no âmbito de uma parceria dos grupos Visabeira e HPP Saúde (grupo este que era da CGD, mas que entretanto foi vendido aos brasileiros da AMIL).

O projeto do HPP Hospital de Viseu, que representava um investimento de cerca de 40 milhões de euros, foi apresentado em outubro de 2010 e estava previsto que entrasse em funcionamento em janeiro de 2012.

AMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.