Salgado lembra que acções do banco começaram a cair aquando da sua saída

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 dez (Lusa) - O antigo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado lembrou hoje que as ações do banco começaram a cair no momento em que a sua saída foi conhecida, e não aquando do anúncio dos prejuízos do primeiro semestre.

Dirigindo-se ao deputado do PS Pedro Nuno Santos, e respondendo a uma pergunta sobre o aumento de capital de junho, Salgado replicou: "Considera ou não que havia uma enorme confiança no BES para [o aumento de capital] conseguir ter o sucesso que teve? Foi isso que se perdeu", advogou.

"Não estou a dizer que se tenha perdido [a confiança] pelo facto de eu ter saído, embora as ações tivessem começado a cair exatamente na altura em que foi anunciada a minha saída", sublinhou ainda.

Noutras audições parlamentares, figuras como Vítor Bento, que sucedeu a Salgado na liderança do BES, sublinharam que a queda das ações a 31 de julho, dia seguinte à apresentação dos resultados semestrais, foi "perfeitamente normal", e só depois, a 01 de agosto, se dá um recuou maior do valor dos títulos.

PPF/DN // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.