Envolvimento nos submarinos foi "erro de julgamento" - Ricardo Salgado

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 dez (Lusa) - O antigo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado reconheceu hoje que o envolvimento da ESCOM, pertencente ao Grupo Espírito Santo, na compra de submarinos foi um "erro de julgamento".

"Evidentemente, hoje, visto à luz do que aconteceu, foi um erro de julgamento o GES ter entrado nessa operação para a qual eu também contribuí com a decisão de participação nessa operação", declarou Ricardo Salgado.

O antigo banqueiro falava na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES, e foi questionado sobre o envolvimento da ESCOM nos submarinos pela deputada do Bloco de Esquerda (BE) Mariana Mortágua.

"Foi uma operação pontual e única. Imediatamente a seguir decidimos não fazer mais nenhuma operação dessa natureza", concretizou o antigo presidente do BES.

Salgado sublinhou ainda que teve a garantia da administração da ESCOM, onde não estavam membros do GES, de que "não foram pagas comissões a quem quer que seja ao nível político".

PPF/DN // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.