PSP de Mirandela apanha assaltante que se barricou após roubo com arma falsa

| Norte
Porto Canal / Agências

Mirandela, 26 Jul (Lusa) -- Um assalto à mão armada a uma loja de ouro de Mirandela resultou hoje numa perseguição policial ao suspeito que acabou detido depois de se barricar numa casa de banho com a pistola que afinal era uma imitação.

A PSP recebeu um alerta telefónico depois das 14:00 que dava conta de que "um indivíduo acabara de praticar um assalto a uma loja de venda de ouro, na rua de Santa Luzia, com o auxílio de uma alegada arma de fogo", segundo divulgou aquela força de segurança.

Movida perseguição, com a ajuda de populares que foram indicando as características do suspeito, veio este a ser intercetado noutra rua da cidade transmontana, "barricado numa casa de banho anexa a uma residência".

De acordo com o relato feito pela PSP, em comunicado, os agentes no local tiveram que "arrombar a porta, com a autorização do proprietário" do edifício e procederam à detenção do suspeito, recuperando um computador, dois telemóveis e 20 euros em dinheiro, que teria roubado momentos antes.

Relativamente à arma de fogo, a PSP veio a apurar que "se tratava de uma arma de imitação" que foi apreendida, assim como um capuz "passa-montanhas".

O suspeito tem 24 anos, é natural de Mirandela e reside no concelho vizinho de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

Segundo a PSP, o suspeito foi presente em Tribunal e aguarda a aplicação das medidas de coação.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.