FC Porto B e Atlético empatam 1-1 devido a erros defensivos

FC Porto B e Atlético empatam 1-1 devido a erros defensivos
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

FC Porto B e Atlético empataram hoje 1-1 em Vila Nova de Gaia, num jogo da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os golos nasceram de erros defensivos.

A jogar em casa, o FC Porto entrou melhor. Pertenceu-lhe o primeiro remate perigoso (Tomás, 07 minutos), conquistou também o primeiro canto e sugeriu que queria fazer valer diferença a sua vantagem clara na classificação, 7.º, face ao Atlético, 21º.

O conjunto lisboeta fez bem o seu papel, defendendo quase sempre com grande acerto, para o que muito contribuiu a aposta do seu treinador em dois médios defensivos, Ibrahim e Kiki.

Desinspirados, os portistas sentiram muitas dificuldades no seu jogo interior e investiram muito nos flancos, mas sem êxito, porque a bola raramente chegou em boas condições ao desapoiado André Silva e Ivo Rodrigues esteve apagado.

A primeira ocasião de golo foi do Atlético e obra de uma boa iniciativa do veterano Silas (38 anos), porém culminada com um remate sobre a baliza portista.

Aos 24 minutos, o FC Porto B marcou na sequência de um livre na direita. Tiago Rodrigues atirou forte, Igor Labuts defendeu para a frente e, oportuno, Francisco Ramos aproveitou a "oferta" e fez o 1-0.

A vantagem portista durou cinco minutos, porque o central Diego Carlos cometeu também um erro na sua área e Outarra, atento, rematou e restabeleceu a igualdade. Foi o oitavo golo que o FC Porto B sofreu desde a 13.ª jornada.

A segunda parte foi desinteressante e, no geral, sem grandes problemas para os guarda-redes, com exceção de um lance em que os azuis-e-brancos podiam ter feito o segundo golo (59). André Silva trabalhou bem na esquerda, cruzou (ou rematou), Igor Labuts voltou a defender mal e Frederic rematou para fora.

O FC Porto teve mais iniciativa e mais bola, mas raramente conseguiu aproximar-se com perigo da baliza do Atlético, que se bateu bem e apostou quase só no contra-ataque.

A divisão de pontos acaba assim por se ajustar ao que se passou. O FC Porto, que vinha de duas vitórias consecutivas, somou o seu segundo empate caseiro, ao passo que o Atlético, que não ganha há cinco jornadas, empatou pela quarta vez fora de casa.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Atlético, 1-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Francisco Ramos, 25 minutos.

1-1, Outarra, 30

Equipas:

- FC Porto: Gudiño, David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos, Rafa (Pité, 84), Tomás (Kayembe, 61), Francisco Ramos, Tiago Rodrigues, Frederic (Roniel, 71), Ivo Rodrigues e André Silva.

(Suplentes: Kadú, Graça, Victor Garcia, Zé António, Roniel, Pité e Kayembe).

Treinador: Luís Castro.

- Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Vítor Almeida (Roberto, 65), Tiago Duque, Leandro Albano, Ibrahim, Kiki, Jorge Gonçalves (Lopez, 86), Silas, Outarra (Palacios, 71) e Bjorn.

(Suplentes: João Manuel, Palacios, Roberto, Jaja, Thomas, Lopez e Amit).

Treinador: Rui Nascimento.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ibrahim (45), Pedro Almeida (48), Jorge Gonçalves (77) e Diego Carlos (90+2).

Assistência: 548 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.