Info

Lopetegui diz que Académica está a preparar melhor o jogo com o FC Porto

| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, afirmou hoje que a Académica, por ter jogado com o Benfica na ronda anterior da I Liga de futebol, se está "a preparar melhor e vai emendar erros".

Na antevisão à partida da 12.ª jornada, em Coimbra, sábado (20:15), o técnico portista avisou para as "muitas dificuldades" que vai encontrar, sustentando a ideia de que "quando as equipas defrontam dois "grandes" de seguida, normalmente acertam o que falhou" frente ao primeiro adversário.

"É uma equipa difícil e vai ser um jogo complicado por muitos motivos. Tem plantel e futebol para estar mais acima da tabela e deu boas respostas, em casa, nomeadamente frente ao Sporting e ao Sporting de Braga, com quem empatou", recordou Lopetegui.

O treinador dos "dragões" referiu-se ainda ao facto de o conjunto de Paulo Sérgio ter dado "uma boa resposta e disputado o resultado" no jogo com os encarnados, apesar da derrota por 2-0.

Julen Lopetegui escusou-se de comentários sobre o adversário que se segue à Académica, precisamente o Benfica (13.ª jornada), dizendo que só pensa "num jogo de cada vez".

"O futuro consegue-se com bons presentes. E o presente, para já, é a Académica", resumiu.

Foi também "curto" quanto ao facto de os portistas passarem a ter mais jogos que o rival lisboeta, afastado das competições europeias, e no quanto isso pode ter influência no rendimento das equipas de agora em diante: "Não sou adivinho. Depende sempre da resposta que as equipas dão jogo a jogo".

"Agora, se me perguntar se estou satisfeito por continuar na Liga dos Campeões, é óbvio que sim", acrescentou.

Questionado sobre jogadores menos utilizados, como Diego Reyes, Otávio e José Campaña, respondeu: "Num plantel grande, há sempre jogadores que ficam de fora, apesar de trabalharem bem. A época é longa e quando menos se espera toca o despertador. Têm que estar preparados".

+ notícias: FC Porto

FC Porto conquista Copa Ibérica ao vencer Getafe por 2-1

O FC Porto garantiu a conquista da Copa Ibérica com um triunfo por 2-1 frente ao Getafe, no Estádio Municipal de Portimão. Os Dragões mantém um registo imaculado nesta pré-temporada. Leandro Cabrera colocou o quinto classificado da última edição da Liga espanhola em vantagem mas o mais velho do plantel portista (Pepe, 36 anos) lançou as bases para a reviravolta garantida pelo mais novo, Fábio Silva, dois dias depois de celebrar o 17.º aniversário.

Luis Díaz afirma que o "FC Porto é como uma família"

Luis Díaz foi anunciado como reforço do FC Porto há dez dias e começou de imediato a ambientar-se a uma realidade diferente. O extremo colombiano, ex-Junior Barranquilla, integra o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e foi utilizado nos dois encontros particulares disputados até ao momento, frente a Fulham e Bétis de Sevilha. Em declarações ao Porto Canal, o jogador de 22 anos fez um balanço positivo desta nova etapa na carreira.

"Penso que vamos ter um futuro risonho"

Fábio Silva, avançado do FC Porto, acredita que os azuis e brancos vão ter "um futuro risonho", pelo que tem visto nos treinos e nos primeiros jogos de preparação para a próxima época.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.