Lopetegui diz que Académica está a preparar melhor o jogo com o FC Porto

| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, afirmou hoje que a Académica, por ter jogado com o Benfica na ronda anterior da I Liga de futebol, se está "a preparar melhor e vai emendar erros".

Na antevisão à partida da 12.ª jornada, em Coimbra, sábado (20:15), o técnico portista avisou para as "muitas dificuldades" que vai encontrar, sustentando a ideia de que "quando as equipas defrontam dois "grandes" de seguida, normalmente acertam o que falhou" frente ao primeiro adversário.

"É uma equipa difícil e vai ser um jogo complicado por muitos motivos. Tem plantel e futebol para estar mais acima da tabela e deu boas respostas, em casa, nomeadamente frente ao Sporting e ao Sporting de Braga, com quem empatou", recordou Lopetegui.

O treinador dos "dragões" referiu-se ainda ao facto de o conjunto de Paulo Sérgio ter dado "uma boa resposta e disputado o resultado" no jogo com os encarnados, apesar da derrota por 2-0.

Julen Lopetegui escusou-se de comentários sobre o adversário que se segue à Académica, precisamente o Benfica (13.ª jornada), dizendo que só pensa "num jogo de cada vez".

"O futuro consegue-se com bons presentes. E o presente, para já, é a Académica", resumiu.

Foi também "curto" quanto ao facto de os portistas passarem a ter mais jogos que o rival lisboeta, afastado das competições europeias, e no quanto isso pode ter influência no rendimento das equipas de agora em diante: "Não sou adivinho. Depende sempre da resposta que as equipas dão jogo a jogo".

"Agora, se me perguntar se estou satisfeito por continuar na Liga dos Campeões, é óbvio que sim", acrescentou.

Questionado sobre jogadores menos utilizados, como Diego Reyes, Otávio e José Campaña, respondeu: "Num plantel grande, há sempre jogadores que ficam de fora, apesar de trabalharem bem. A época é longa e quando menos se espera toca o despertador. Têm que estar preparados".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.