FC Porto venceu Benfica e mantém-se isolado no andebol

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto bateu hoje o Benfica por 28-24, na 11.ª jornada do nacional de andebol, jogo no qual brilhou o "dragão" Miguel Martins, de 17 anos, que, no segundo tempo, mudou o rumo do marcador.

Não foram apenas os quatro golos que o mais jovem andebolista da casa marcou que fizeram a diferença, uma vez que os portistas, em termos coletivos, revelaram mais capacidade física e de reação, pois estiveram sempre a perder até ao último terço do jogo.

O portista Giberto Duarte, com oito golos, foi melhor marcador, com mais um tento do que o espanhol Javier Borregan, de quem também dependeu muito a melhor fase dos "encarnados".

Os visitantes começaram bem melhor e dominaram praticamente toda a primeira parte, com uma média de quatro golos de vantagem sobre os "dragões" até cinco minutos antes do intervalo.

Ao desacerto dos atacantes portistas, também contrariados pela boa exibição do guarda-redes Vicente Alamo, respondia o Benfica com eficácia a defender e a atacar, com destaque para os quatro golos marcados pelo espanhol Javier Borregan na primeira meia hora.

O técnico Ljobomir Obradovic exigiu à sua equipa uma defesa mais agressiva e mais à frente dos sete metros e obrigou os "encarnados", que chegaram aos cinco golos de vantagem, a cometer alguns erros, reduzindo para apenas dois, chegando ao intervalo com o resultado em 11-13.

Mais rápidos e eficazes, os "dragões" mantiveram-se sempre a um ou dois golos de distância, até que passaram para a frente, aos 44 minutos, aproveitando a exclusão temporária de Javier Borregan e o cansaço visível de Tiago Pereira, o "motor" da equipa de Mariano Ortega nos primeiros dois terços do jogo.

Com o Benfica a revelar cansaço e apatia, os "dragões" foram aumentando a vantagem, terminando a ganhar com quatro golos de diferença (28-24).

Jogo no pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Benfica, 28-24.

Ao intervalo, 11-13.

Equipas:

- FC Porto: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino, Babo, Gilberto Duarte (8), Edgar Landim, Yoel Cuni (3), João Ferraz (2), Miguel Martins (4), Daymaro Salina (1), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (3), Alexis Hernandez (3), Hugo Santos (2), Nuno Roque (2), Wesley Freitas e Mick Schubert.

Treinador: Ljobomir Obradovic.

- Benfica: Vicente Alamo, Hugo Figueira, Davide Carvalho (1), Javier Borragan (7), Tiago Ferro, Tiago Pereira (1), João Pais, Cláudio Pedroso (1), Paulo Moreno (1), António Areia, Hugo Figueira, Alexandre Cavalcanti, Dario Andrade (5), Elledy Semedo (6), José Costa (2), Flávio Fortes e João Gomes.

Treinador: Mariano Ortega.

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.