Info

FC Porto B impõe primeira derrota caseira ao Leixões

FC Porto B impõe primeira derrota caseira ao Leixões
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto B derrotou hoje o Leixões por 3-2, em jogo da 17.ª jornada da II Liga de futebol, pondo fim à invencibilidade caseira da formação de Matosinhos.

No Estádio do Mar, o conjunto de Horácio Gonçalves até foi o primeiro a marcar, pelos pés de Ricardo Valente (46), mas duas grandes penalidades convertidas por Ivo (66 e 78) e um remate certeiro de André Silva (81) ditaram a reviravolta favorável à formação "azul e branca". Aos 90+1, Moedas, também da marca dos 11 metros, fez o 3-2 final.

Numa primeira parte em que escassearam as ocasiões de golo, destaque apenas para dois remates perigosos, um para cada lado.

Aos 14 minutos, Otávio surge em boa posição para abrir a contagem, mas Chastre consegue a mancha.

Do outro lado, aos 33, Gonçalo Graça protagoniza uma boa jogada na direita do ataque leixonense, mas encontra a oposição do guardião portista Gudino.

A etapa complementar começou com o golo da formação da casa, graças a Valente, que, num remate cruzado à entrada da área, bateu pela primeira vez o guarda-redes "azul e branco".

Só que a equipa de Luís Castro chegaria à reviravolta através de duas grandes penalidades (66 e 78), primeiro a castigar uma mão na bola de João Pedro - que, nesse lance, veria o segundo cartão amarelo - e depois uma entrada faltosa de João Viana.

Em ambos os casos, o portista Ivo converteu da melhor forma.

Até ao final, os "dragões" ainda dilataram a vantagem, com André Silva a aproveitar uma assistência de Kelvin, mas Moedas, de grande penalidade, voltou a reduzir a diferença no marcador, "selando" o 3-2 final.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - FC Porto B, 2-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Valente, 46 minutos.

1-1, Ivo, 66 (grande penalidade).

1-2, Ivo, 78 (grande penalidade).

1-3, André Silva, 81.

2-3, Moedas, 90+1 (grande penalidade).

Equipas:

- Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro (Pedras, 79), João Pedro, Novais, Orlando, Moedas, Mendes (Alemão, 68), Valente e Preciado (João Viana, 68).

(Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedras, Cadinha, Alabi, Rui Cardoso e Alemão).

Treinador: Horácio Gonçalves.

- FC Porto B: Gudino, Victor Garcia, Diego Carlos, Zé António, Rafa, Otávio (Frederic, 69), Leandro Silva, Francisco Ramos (Tiago Rodrigues, 60), Kelvin, André Silva e Ivo (Tomás, 85).

(Suplentes: Kadu, David, Leander Siemann, Tomás, Roniel, Frederic e Tiago Rodrigues).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Luís Godinho.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diego Carlos (36), João Pedro (44 e 65), Zé Pedro (57), Leandro Silva (71), Novais (76), João Viana (77), Alemão (83), Zé António (89), André Silva (90) e Gudino (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Pedro (65) e direto para Cadinha (88), expulso do banco.

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

+ notícias: FC Porto

Papalele reforça FC Porto B

Hélio Alberto Delgado Silva, conhecido no futebol por Papalele, é reforço do FC Porto B, tendo assinado um contrato válido até ao final desta época. É o novo número 98 dos “bês” portistas.

Sérgio Conceição: "Controlámos sempre o jogo"

O dérbi portuense da 11.ª ronda da Liga NOS entre Boavista e FC Porto, no Estádio do Bessa, terminou com vitória azul e branca (1-0), que Sérgio Conceição considerou “justificadíssima”. O treinador dos Dragões vincou que o FC Porto dominou sempre o encontro e fez questão de sublinhar as diversas soluções existentes no plantel que dirige, bem como a confiança que o mesmo lhe dá.

FC Porto vence Boavista por 1-0 no estádio do Bessa Séc. XXI

O FC Porto venceu hoje o dérbi portuense no terreno do Boavista, por 1-0, com um golo do brasileiro Alex Telles, aos nove minutos do jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.