Matosinhos desafia cidadãos a sugerirem soluções para renovar espaços

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, Porto, 02 dez (Lusa) - O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, lançou hoje um desafio público aos cidadãos para que apresentem propostas e sugestões relativas a um conjunto de espaços que vão ser alvo de intervenção.

Guilherme Pinto apresentou hoje esta proposta em reunião privada do executivo de Matosinhos, distrito do Porto e, em declarações depois à agência Lusa, explicou que a autarquia tem "uma série de locais que quer renovar porque são espaços que estão a precisar de intervenção".

"Só que a Câmara de Matosinhos e os seus técnicos não têm o exclusivo da imaginação para a resolução dos problemas e por isso lanço um desafio público aos cidadãos para que sugiram aquilo que entendem que devemos fazer naqueles espaços", revelou.

De acordo com o presidente da câmara independente desta maneira garante-se "o refrescamento e a criatividade" já que assim será toda a comunidade a pensar o que se deve fazer naqueles locais, "para criar espaços de cidadania".

Os cidadãos têm agora até ao final de janeiro de 2015 para apresentarem as suas propostas através das várias plataformas online disponíveis para o efeito.

Entre os espaços em causa, destaque para o antigo campo de futebol do Lavrense, em Angeiras, para o pavilhão da Associação Recreativa de Freixieiro, em Perafita, e sua zona envolvente, para as instalações da antiga junta de freguesia de Santa Cruz do Bispo e para uma nova praça em Custóias, em frente à igreja paroquial.

A zona junto à feira semanal da Senhora da Hora, o Padrão da Légua, saída da A4, o Parque 25 de Abril, o Jardim Basílio Teles e a Igreja da Ermida são outros dos locais para cujas intervenções Guilherme Pinto quer ouvir a opinião dos cidadãos.

JF // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.