Lucros líquidos da Samsung aumentam 49,6 % no segundo trimestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Seul, 26 jul (Lusa) -- A Samsung Electronics anunciou hoje lucros líquidos de 7,77 biliões de won (cerca de 5.200 milhões de euros) no segundo trimestre, mais 49,6 % face ao período homólogo do ano passado.

Em comunicado, a fabricante sul-coreana realça que os resultados alcançados entre abril e junho se devem nomeadamente ao aumento das vendas de "smartphones", sobretudo do novo Galaxy S4.

Relativamente aos primeiros três meses do ano, os lucros líquidos da Samsung Electronics cresceram 8,6 %.

Já os lucros operacionais sofreram um aumento anual de 47,5 % para 9,5 biliões de won (6.428 milhões de euros).

Entre abril e junho, as vendas do gigante da eletrónica totalizaram 57,46 biliões de won (38.990 milhões de euros) refletindo uma subida de 20,7 % face a igual período de 2012.

"As vendas de telefones inteligentes e de televisores de gama alta mantiveram um crescimento estável" no segundo trimestre, informou a empresa em comunicado.

A Samsung prevê que se mantenha uma tendência de aumento dos lucros na segunda metade do ano "face à elevada procura" da época e "às receitas derivadas do aumento das vendas de 'smartphones' e televisores".

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.