Selecção portuguesa em Gaia para ganhar Mundialito de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 25 jun (Lusa) - O selecionador português Mário Narciso quer ganhar o Mundialito de futebol de praia, que se realiza entre sexta-feira e domingo, em Gaia, mas reconhece que "será difícil".

Sem o "capitão" Madjer na equipa, devido a uma lesão, o selecionador luso conta com 10 atletas que diz estarem "motivados" e com vontade de vencer a prova para revalidar o título de 2012, conquistado em Portimão.

"Estão cá seleções [Portugal, Espanha, Itália e Japão] de grande valor, mas estamos aqui para vencer. A seleção portuguesa tem sempre ambição de ganhar. Vai ser difícil e o facto de estarmos em casa não faz de nós favoritos", disse Mário Narciso.

Igual expetativa tem o capitão da equipa lusa, Belchior. O avançado também acredita que a vitória nesta prova será "possível", apesar de "difícil".

"Todos os jogos serão difíceis. Podemos até ter uma vantagem por ter o nosso público a apoiar-nos, mas só no fim se verá quem é o melhor", disse Belchior.

Questionado sobre a ausência de Madjer, o atual capitão nacional confirmou que se trata de "uma ausência de peso": "Não só dentro de campo, mas também fora. É o nosso capitão que falta, mas vamos procurar orgulhá-lo", completou Belchior.

Portugal entra em campo na sexta-feira, pelas 14:20, frente ao Japão. Antes, é a vez da Espanha defrontar a selecção italiana (13:05). No sábado, Japão e Espanha medem forças às 13:05, enquanto a seleção lusa joga com a Itália, às 14:20, enquanto, no domingo, o Itália-Japão está marcado para as 13:05 e o Portugal-Espanha para as 14:20.

PYT // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.