Rali da Guarda regressa em 2015

| Desporto
Porto Canal / Agências

Guarda, 01 dez (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre anunciaram hoje que vão promover, em 2015, o Rali da Guarda, um evento que deixou de ser realizado em 2006.

Segundo os promotores, a prova, designada por Rali Banco BIC Guarda 2015, será realizada de 03 a 05 de julho e aceitará 50 equipas.

Luís Celínio, presidente da direção do Clube Escape Livre, instituição que se dedica à promoção da região através do automóvel, referiu hoje, em conferência de imprensa, que o Rali da Guarda foi realizado entre 1988 e 2006 e constituiu uma bandeira desportiva e de divulgação do distrito para o resto do país.

"Durante quase 20 anos foi o evento desportivo que chamou ao distrito da Guarda os relações públicas das marcas automóveis, jornalistas, pilotos, organizadores e muitas outras personalidades relacionadas com o mundo automóvel", lembra o Clube Escape Livre.

A prova terá como ponto de partida o concelho da Guarda e levará os participantes "à descoberta das potencialidades turísticas da região", segundo Luís Celínio.

O Rali Banco BIC Guarda 2015 retomará "o melhor da tradição do Rali da Guarda", mantendo um percurso de estrada e uma prova de maneabilidade para definir o vencedor, mas irá inovar em vários aspetos e incluirá ações de patrocinadores que, a seu tempo, serão divulgadas, de acordo com os promotores.

"Temos a ambição de fazer aquilo que já fazíamos, mas ir mais longe", anunciou o responsável, reconhecendo tratar-se de uma prova que "irá movimentar a Guarda de uma forma importante".

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, manifestou agrado pelo regresso da iniciativa que dinamizará a economia local e levará mais longe o nome da cidade mais alta do país.

O autarca referiu que o "magnífico evento" será inserido num conjunto de atividades que vão acontecer no seu concelho na próxima época de verão.

Apoiam a iniciativa, entre outras entidades e empresas, o Turismo Centro de Portugal.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.