Linhas gerais da reforma do IRC apresentadas na sexta-feira

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jul (Lusa) - As linhas gerais do anteprojeto da reforma do IRC, cuja comissão tem como presidente António Lobo Xavier, serão apresentadas na sexta-feira de manhã no ministério das Finanças, informou hoje o gabinete da ministra Maria Luís Albuquerque.

Na conferência de imprensa marcarão presença a ministra das Finanças, o novo ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e o presidente da Comissão de Reforma do IRC, António Lobo Xavier.

A comissão encarregue pelo Governo de estudar a reforma do IRC tem de entregar o projeto final de reforma deste imposto até ao início de outubro, afirmou em janeiro o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

A entrega do projeto final de reforma deverá suceder até 01 outubro deste ano, ainda antes da entrega da proposta de lei de Orçamento do Estado para 2014 que tem como prazo limite dia 15 de outubro.

Paulo Núncio disse que os objetivos desta "reforma abrangente" passarão por "reforçar a competitividade, o investimento produtivo e a internacionalização das empresas portuguesas".

PPF // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.