Comissão de Trabalhadores da STCP pede ao Governo intervenção "urgente"

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 25 jul (Lusa) -- A Comissão de Trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (CT-STCP) pediu hoje ao ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social que intervenha de forma "urgente" na anulação da utilização "indevida" da contratação a prazo de motoristas.

A CT-STCP pediu hoje ao ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, para intervir "de forma urgente" na anulação das "renovações extraordinárias (...) no sentido da reposição da legalidade na STCP".

Na missiva enviada hoje a Pedro Mota Soares, a que a Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores faz uma denúncia sobre a "utilização indevida da contratação a prazo para a função de motorista de serviços públicos na STCP, empresa que faz parte do setor empresarial do Estado.

"A gravidade aumenta, quando a empresa utiliza a renovação extraordinária (...) para prolongar a precaridade dos trabalhadores que representamos, em claro desrespeito pelos diplomas legais em vigor e os próprios acordos de empresa vigentes", lê-se no comunicado de imprensa enviado à comunicação social.

A CT-STCP também escreveu hoje ao secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, a solicitar uma "reunião com visita às instalações da STCP" por causa da "importância dos factos", designadamente da contratação a prazo de motoristas.

CCM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.