Info

FC Porto atinge fase de grupos da Taça EHF

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto apurou-se hoje para a fase de grupos da Taça EHF de andebol, apesar da derrota por 28-25, em Espanha, frente ao Abanca Ademar Leon, sobre o qual tinha cinco golos de vantagem levados da Invicta (29-24).

Depois de falhar a participação na Liga dos Campeões, os “dragões” ultrapassaram um adversário complicado e que venceu a competição em 1999 e 2005, tendo ainda sido finalista em 2001 e 2007.

Ao intervalo, os “dragões” perdiam por tangencial 13-12, em desafio que poderia ter sido decidido nos livres de sete metros: o FC Porto converteu os quatro de que dispôs, mas o Ademar Leon apenas aproveitou cinco dos nove que lhes foram concedidos pela dupla de árbitros francesa.

João Ferraz (seis golos), Gilberto Duarte (cinco) e Ricardo Moreira (cinco) foram os melhores marcadores do FC Porto, mas os mais concretizadores foram os rivais Francisco da Silva (oito), Jose Gutierrez (sete) e Diego Martin (seis).

Em 2011 o Ademar Leon tinha afastado os "dragões" nos oitavos de final da Taça EHF.

+ notícias: FC Porto

FC Porto conquista Copa Ibérica ao vencer Getafe por 2-1

O FC Porto garantiu a conquista da Copa Ibérica com um triunfo por 2-1 frente ao Getafe, no Estádio Municipal de Portimão. Os Dragões mantém um registo imaculado nesta pré-temporada. Leandro Cabrera colocou o quinto classificado da última edição da Liga espanhola em vantagem mas o mais velho do plantel portista (Pepe, 36 anos) lançou as bases para a reviravolta garantida pelo mais novo, Fábio Silva, dois dias depois de celebrar o 17.º aniversário.

Luis Díaz afirma que o "FC Porto é como uma família"

Luis Díaz foi anunciado como reforço do FC Porto há dez dias e começou de imediato a ambientar-se a uma realidade diferente. O extremo colombiano, ex-Junior Barranquilla, integra o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e foi utilizado nos dois encontros particulares disputados até ao momento, frente a Fulham e Bétis de Sevilha. Em declarações ao Porto Canal, o jogador de 22 anos fez um balanço positivo desta nova etapa na carreira.

"Penso que vamos ter um futuro risonho"

Fábio Silva, avançado do FC Porto, acredita que os azuis e brancos vão ter "um futuro risonho", pelo que tem visto nos treinos e nos primeiros jogos de preparação para a próxima época.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.