PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de familiar durante 10 anos no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 nov (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) comunicou hoje a detenção de um homem de 42 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança, sua familiar, durante 10 anos, no Porto.

O suspeito aproveitava os momentos em que ficava a sós com a criança que inicialmente tinha cinco anos para abusar sexualmente dela, situação que aconteceu durante 10 anos, segundo a PJ, em comunicado enviado à Lusa.

"Só cessaram [os abusos sexuais] na sequência do internamento hospitalar da vítima, por maus tratos físicos igualmente infligidos pelo agressor", referiu a força policial.

O detido, operador de máquinas, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

SYF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.