Prejuízo da Cimpor até Setembro reduz-se 1,3%, para 17,7ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) - O resultado líquido da Cimpor foi negativo em 17,7 milhões de euros entre janeiro e setembro, uma melhoria de 1,3% face ao mesmo período do ano anterior, informou hoje a empresa.

Em causa está o resultado atribuível a detentores de capital, indica a cimenteira num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Tendo em conta apenas o terceiro trimestre, a cimenteira passou de um lucro líquido de 65,8 milhões de euros entre julho e setembro de 2013, para um prejuízo de 17,5 milhões de euros já no mesmo período de 2014.

A empresa destaca ainda que o terceiro trimestre foi "um novo trimestre recorde", com um aumento de 8,2% nas vendas de cimento e clínquer nos primeiros nove meses do ano, para um total de 22,8 milhões de toneladas.

Ainda assim, registou-se uma diminuição de 1,6% no volume de negócios obtido no mesmo período, para 1.952,2 milhões de euros, devido ao "impacto da depreciação da generalidade das moedas dos países onde a Cimpor tem atividade", revela o comunicado.

IYS// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.