Vinte e um trabalhadores da PT de Beja com sintomas de intoxicação

| País
Porto Canal / Agências

Beja, 26 nov (Lusa) -- Vinte e um trabalhadores do "call center" da empresa PT Portugal em Beja entraram hoje no serviço de urgências do hospital da cidade com sintomas de intoxicação, disse à agência Lusa fonte da unidade de saúde.

Segundo a fonte, os trabalhadores começaram a entrar nas urgências do hospital a partir das 13:00 de hoje com "náuseas, vómitos e ardor na garganta", os mesmos sintomas dos casos registados nos passados dias 15 e 17.

"Nenhum dos casos é preocupante", frisou, referindo que foi administrada "terapêutica para reverter os sintomas" aos trabalhadores, sendo que alguns já tiveram alta e os restantes deverão ter "durante as próximas horas".

No passado dia 15, um total 17 trabalhadores do "call center" da PT em Beja foi levado para o hospital da cidade com sinais de intoxicação, situação que se repetiu dois dias depois, no dia 17, quando 41 trabalhadores do mesmo serviço também tiveram de ir para as urgências hospitalares devido a intoxicação, tendo todos tido alta horas mais tarde.

As pessoas apresentavam sintomas como vómitos, náuseas e ardor na garganta e, segundo os bombeiros de Beja, na origem dos casos de intoxicação terá estado um pesticida utilizado na desinfestação do edifício, para eliminar piolhos dos pombos.

A desinfestação foi feita após queixas dos trabalhadores devido à existência de piolhos dos pombos.

No passado dia 17, a PT Portugal anunciou o encerramento das instalações em Beja, as quais terão reaberto na terça-feira.

As instalações foram encerradas para a realização de uma auditoria interna para averiguar a origem dos casos, que estão a ser investigados também pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e pela autoridade de saúde local.

LL (RRL/MLM/TCA/SYM) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.