Info

FC Porto vence em Borisov e iguala a sua segunda melhor participação na "Champions"

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto igualou hoje a sua segunda melhor participação de sempre na Liga dos Campeões de futebol, ao vencer na Bielorrússia o BATE Borisov por 3-0, em jogo da quinta jornada do Grupo H da prova.

Apesar de já apurados, os "dragões" apresentaram-se na Bielorrússia com o intuito de vencerem a partida para poderem igualar a marca dos 13 pontos registada em 2012/2013, além de manterem sob mira o seu recorde de 16, alcançado na edição de 1996/97, e consequentemente a vitória no grupo.

Num jogo sem grande emoção, valeram os golos anotados, já na segunda parte, pelo mexicano Hector Herrera, aos 56 minutos, o colombiano Jackson Martinez, aos 65, e o espanhol Cristian Tello, aos 84.

FC Porto vence BATE com paciência no primeiro tempo e eficácia no segundo


O FC Porto precisou de alguma paciência para bater, por 3-0, o BATE Borisov, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, apenas conseguindo marcar os seus golos no segundo tempo.

Hector Herrera, Jackson Martinez (cinco golos na prova) e Cristian Tello “assinaram” o resultado, que mantém os “dragões” no topo do agrupamento, que poderão vencer já hoje, dependendo do desfecho, mais tarde, entre o Shakhtar Donetsk e o Athletic Bilba.

O treinador espanhol Julen Lopetegui, que manteve Ricardo Quaresma entre os titulares, apenas operou duas alterações, por comparação com a última partida (empate a dois no terreno do Estoril-Praia): Marcano por Maicon e Óliver Torres por Adrián Lopez.

O interesse da primeira parte do jogo resume-se num único remate perigoso, protagonizado por Brahimi, na marcação de um livre direto frontal, com a bola a passar a centímetros da barra.

A abordagem aguerrida dos bielorrussos impediu que o FC Porto chegasse com critério ao último terço do terreno, mas também não foi capaz de empurrar os “dragões” para o seu meio-campo.

No segundo tempo, e a revelar mais acerto nas movimentações ofensivas, o FC Porto chegou ao golo (56 minutos), graças a um remate do mexicano Herrera, desferido desde a direita, de fora da grande área.

Mais soltos, os portistas resistiram à ténue reação adversário e, após boa jogada de Brahimi na esquerda, a bola foi endossada para Herrera, que, no coração da área, assistiu o colombiano Jackson Martinez, tendo este rematado para o segundo golo (65).

Até final, os portistas jogaram para alargar a vantagem, já com Tello no lugar de Quaresma e Adrián Lópes no de Brahimi, e o primeiro a entrar foi o último a marcar, após bom passe para desmarcação de Herrera e com o espanhol a tornear o guarda-redes Chernik para rematar com sucesso (89), fazendo o seu primeiro golo ao serviço do FC Porto.

Jogo na Arena Borisov, Bielorrússia.

BATE Borisov – FC Porto, 0-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Herrera, 56 minutos.

0-2, Jackson Martinez, 65.

0-3, Tello, 89.

Equipas:

- BATE Borisov: Chernik, Oleknovich, Gayduchik, Tubic, Mladenovic (Aleksievich, 72), Aleksandr Volodko, Yablonski, Gordeychuk, Karnitski (Baga, 67), Maksim Volodko e Rodionov (Signevich, 75).

(Suplentes: Soroko, Polyakov, Aleksievich, Pavlov, Baga, Yakovlev e Signevich).

Treinador: Aleksandr Yermakovich.

- FC Porto: Fabiano, Danilo, Ivan Marcano, Martins Indi, Alex Sandro, Herrera, Casemiro, Óliver, Ricardo Quaresma (Tello, 71), Brahimi (Adrián Lópes, 83) e Jackson Martínez (Quintero, 90).

(Suplentes: Andrés Fernández, Maicon, Rúben Neves, Quintero, Tello, Adrián Lópes e Aboubakar).

Treinador: Julen Lopetegui.

Árbitro: Ovidiu Haţegan (Roménia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivan Marcano (06 minutos), Gayduchik (41), Oleknovich (45) e Yablonski (61).

+ notícias: FC Porto

Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol, enquanto recupera do problema de saúde

Enquanto recupera do problema de saúde, Iker Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto. O internacional espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube.

Atualizado 16-07-2019 11:54

Bilhar: FC Porto é tetracampeão nacional

Disputou-se este domingo a 5.ª e última jornada da Final Six do Campeonato Nacional de Bilhar às três tabelas. Os portistas não deixaram escapar o quarto título consecutivo e venceram o clássico frente ao Sporting, por 3-1.

Danilo: "Estamos preparados para continuar a trabalhar forte"

A preparar-se para cumprir a quinta temporada de Dragão ao peito, Danilo é um nome forte no balneário portista. Antes de seguir com os companheiros para um estágio no Algarve, que decorrerá entre os dias 15 e 24 deste mês, o médio internacional português falou sobre as primeiras duas semanas de trabalho e deixou uma garantia em nome do grupo: “Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.