Papa partilha dor de familiares de vítimas de desastre de comboio

| Norte
Porto Canal

O papa Francisco partilha a dor dos familiares das vítimas do descarrilamento de um comboio, com 220 passageiros, em Santiago de Compostela, informou, esta quarta-feira, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, a partir do Brasil.

Pelo menos 60 pessoas morreram no acidente e mais de 110 ficaram feridas, de acordo com o mais recente balanço.

"Ele junta-se às famílias na sua mágoa e apela à oração nesta trágica ocasião", afirmou Federico Lombardi, em declarações aos jornalistas, no Rio de Janeiro, onde se encontra atualmente o papa.

As causas do descarrilamento do comboio, que estabelecia a ligação entre Madrid e Ferrol, estão a ser investigadas, indica a imprensa espanhola.

No comboio Alvia, de transição entre a linha convencional e a de alta velocidade e que pode chegar a alcançar os 200 quilómetros por hora, viajavam mais de 200 passageiros.

O acidente é o terceiro mais grave da história ferroviária em Espanha e o primeiro com mortes nas linhas de alta velocidade do país.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.