Défice das administrações públicas piora quase 1.950ME em um mês

Défice das administrações públicas piora quase 1.950ME em um mês
| Economia
Porto Canal

O défice orçamental das administrações públicas ascendeu aos 5.959,1 milhões de euros até outubro, um aumento DE quase 1.950 milhões de euros face ao mês anterior, segundo os números oficiais hoje divulgados.

De acordo com a síntese da execução orçamental hoje divulgada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO), o défice das administrações públicas passou dos 4.009,8 milhões de euros em setembro para os 5.959,1 milhões de euros em outubro, um aumento de 1.949,3 milhões em apenas um mês.

No entanto, face ao período homólogo, verificou-se uma melhoria de 1.841,6 milhões de euros, uma vez que em outubro de 2013 as administrações públicas registaram um défice de 7.800,7 milhões de euros.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.