Despesa da Administração Central e Segurança Social subiu 3,8% até Junho

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jul (Lusa) -- A despesa da Administração Central e da Segurança Social cresceu 3,8% entre janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2012.

Segundo a Direção-Geral do Orçamento, a despesa da Administração Central e da Segurança Social subiu 1.305,5 milhões de euros face ao mesmo período de 2012.

A despesa corrente primária, que exclui os juros da dívida pública, está a subir 5,1%.

Os gastos do Estado com pessoal estão por sua vez 4,8% acima do que se verificava no ano passado por esta altura.

As despesas de capital do Estado, onde se inclui o investimento, continuam com fortes reduções. Só no investimento a queda foi de 18,2% até junho.

NM// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.