Seleccionador de futsal chama 14 jogadores para estreia nos Açores

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 nov (Lusa) -- O selecionador português de futsal, Jorge Braz, divulgou hoje uma lista de 14 convocados para os jogos particulares de Portugal frente à Ucrânia, a 02 e 03 de dezembro, nos Açores.

Será a estreia da "equipa das quinas" no arquipélago açoriano, em jogos agendados para Vila Franca do Campo, em São Miguel, e que servem de preparação para a fase de qualificação para o Europeu de 2016.

Em relação aos convocados para os jogos com os ucranianos, destacam-se os regressos de Arnaldo e Leitão, que estavam afastados das chamadas desde o Europeu de Antuérpia (Bélgica), disputado entre janeiro e fevereiro do último ano.

Jogadores convocados:

- Guarda-redes: Vítor Hugo (Sporting de Braga) e Cristiano (Sporting).

- Alas: Mário Freitas (AD Fundão), Arnaldo (Nikars Riga/LET), Ré (Benfica), Djô (Sporting), Fabinho (Sporting), Paulinho (Sporting) e Pedro Cary (Sporting).

- Pivot: Leitão (Acqua e Sapone/ITA) e Cardinal (Inter Movistar/Esp).

- Fixo: Fábio Cecílio (Sporting de Braga), Tiago Brito (Sporting de Braga) e João Matos (Sporting).

RPM // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".