Três jovens ficaram presos no miradouro da praia de Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, Porto, 23 nov (Lusa) -- Três jovens de nacionalidade turca tiveram hoje de ser resgatados pela Polícia Marítima do miradouro da praia da frente urbana de Vila do Conde que, com a preia-mar ao início da tarde, acabou rodeado de água.

"Cinco jovens, de nacionalidade turca, estavam na varanda da praia de frente urbana de Vila do Conde. Com a preia-mar entraram em pânico por terem ficado rodeados de água", explicou à Lusa o comandante da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Dois dos jovens conseguiram chegar até à praia sem ajuda, mas a Polícia Marítima teve de "passar uma corda" para ajudar os restantes a sair "em segurança para o areal".

Por precaução, os dois primeiros a sair da água foram encaminhados para o hospital.

Dois dos indivíduos são estudantes em Erasmus.

LIL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.