FC Porto vence Ademar León e fica perto da fase de grupos da Taça EHF de andebol

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto venceu hoje na receção ao Ademar León, por 29-24, e parte para a segunda mão da 3.ª eliminatória da Taça EHF de andebol, a realizar na próxima semana em Espanha, com uma vantagem de cinco golos.

Gilberto Duarte, com 10 golos, e o dinamarquês Mick Schubert, com sete, e com uma atuação letal na marcação dos livres de sete metros, foram decisivos na construção da vantagem dos "dragões", que ao intervalo perdiam por um golo (15-16).

Na segunda parte do encontro, o treinador Ljubomir Obradovic recorreu ao jovem central Miguel Martins para tornar o jogo mais criativo e, apesar de em desvantagem numérica, os portistas passaram para a frente do marcador.

Um parcial de quatro golos sem resposta, dado que os espanhóis do Ademar León só conseguiram marcar o primeiro golo da segunda parte decorridos 10 minutos, levou o FC Porto à liderança por 19-16.

O encontro passou por um período em que o FC Porto não conseguia superar a diferença de dois golos (23-21), até que, nos minutos finais, com um parcial de quatro golos marcados e apenas um sofrido, o resultado final ficou em 29-24.

Com este resultado, pese embora o valor da equipa espanhola do Ademar León, que em 2011 afastou os "dragões" nos oitavos de final da Taça EHF, o campeão português colocou-se em posição privilegiada para atingir a fase de grupos da competição.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.