Liga de clubes já avançou com pagamentos aos árbitros

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 nov (Lusa) -- A Liga de clubes já avançou com os pagamentos em atraso aos árbitros, dos meses de julho e agosto, disse hoje à agência Lusa uma fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O CA comunicou aos árbitros, assistentes, observadores, técnicos e preparadores físicos que já foi dada ordem de pagamento dos 25% das verbas em atraso relativas aos meses de julho e agosto, sendo na próxima semana disponibilizados os montantes relativos a setembro", explicou a fonte do órgão federativo.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) devia aos árbitros, assistentes e outros agentes cerca de 109 mil euros, referentes a 25% dos montantes de julho e agosto, bem como a totalidade de setembro, aproximadamente 289 mil euros, e outubro.

A mesma fonte acrescentou que os montantes referentes ao mês de outubro deverão ser saldados ainda em novembro, sendo assim recuperada a normalidade dos pagamentos.

Na comunicação aos agentes do setor, o presidente do CA, Vítor Pereira, lamentou o transtorno que a situação causou, agradeceu o comportamento de todos e manifestou-se seguro da continuação do completo empenhamento na função.

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.