Marco António Costa passa a coordenador e porta-voz do PSD

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jul (Lusa) - A Comissão Política Nacional do PSD decidiu hoje nomear o seu vice-presidente Marco António Costa coordenador deste órgão diretivo, substituindo nessas funções Jorge Moreira da Silva, nomeando-o também porta-voz do partido.

Esta decisão foi comunicada através de uma nota enviada à comunicação social, assinada pelo secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, cerca de meia hora antes de Jorge Moreira da Silva tomar posse como ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Esta nota divulgada pelo PSD refere que Jorge Moreira da Silva, embora deixe as funções de coordenador, "manter-se-á no cargo de vice-presidente da Comissão Política Nacional" e adianta que a nomeação do também vice-presidente Marco António Costa para coordenar a direção social-democrata e ser porta-voz do PSD foi decidida "sob proposta do presidente [do partido]", Pedro Passos Coelho.

Marco António Costa é, desde que o Governo PSD/CDS-PP iniciou funções, em junho de 2011, secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social e, como Jorge Moreira da Silva, integra a direção nacional social-democrata, como vice-presidente, desde que Pedro Passos Coelho assumiu a liderança do partido, em 2010.

Em 2012, Jorge Moreira da Silva subiu a primeiro vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, com funções de coordenador da direção nacional social-democrata.

"A Comissão Política do PSD, na sua reunião de hoje, 24 de julho de 2013, sob proposta do presidente, deliberou nomear o vice-presidente da Comissão Política Nacional, doutor Marco António Costa, como coordenador permanente da Comissão Política Nacional e porta-voz do partido. O engenheiro Jorge Moreira da Silva manter-se-á no cargo de vice-presidente da Comissão Política Nacional", lê-se na nota enviada pelo PSD.

IEL // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".