Chuva vai continuar no fim de semana, mais forte no domingo

Chuva vai continuar no fim de semana, mais forte no domingo
| País
Porto Canal

A chuva vai continuar a cair durante o fim de semana, mas com mais intensidade a partir de domingo, adiantou à agência Lusa a meteorologista Joana Sanches, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Hoje vamos ter um dia com alguma nebulosidade, prevendo-se precipitação apenas só para o final do dia, no Minho. Para amanhã [sábado] além da nebulosidade, vamos ter períodos de chuva na região norte e centro, que depois vão estender-se gradualmente à região sul a partir do início da manhã", declarou a meteorologista.

Joana Sanches adiantou que para domingo estão previstos aguaceiros mais persistentes e por vezes fortes.

"No domingo já é uma situação de aguaceiros, que já vão ser por vezes fortes. Nada indica que vão ser tão fortes como os registados nos últimos dois ou três dias, podem é ser persistentes e fortes em alguns locais", disse.

De acordo com a meteorologista, entre hoje e domingo prevê-se vento moderado, sendo forte nas terras altas.

"Vamos ter bastante nebulosidade e, no que diz respeito ao vento, não estamos a prever para o fim de semana fenómenos extremos de vento", explicou.

Na Madeira prevê-se para o fim de semana períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial a partir da tarde e nas vertentes norte,, vento moderado do quadrante norte, soprando fraco na região do Funchal e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Para os Açores, os meteorologistas prevêem períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento norte, "muito fresco", com rajadas até 65 quilómetros/hora, tornando-se moderado no final do dia.

Quanto às temperaturas para hoje, em Lisboa e Castelo Branco prevê-se uma máxima de 19 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Funchal 21, Évora, Faro e Braga 22, Beja 23, Guarda 13, Bragança, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 16.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".