Morreu Alfredo Barbosa, antigo selecionador de atletismo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 20 nov (Lusa) - O antigo selecionador português de atletismo Alfredo Barbosa morreu hoje no Porto, com 70 anos, vítima de cancro, disse à agência Lusa fonte familiar.

Responsável pela equipa nacional nos anos 90 do século passado, Alfredo Barbosa estava internado no Hospital São João, no Porto, e morreu ao final da manhã.

Atleta do FC Porto e do Sporting nos anos 60, Alfredo Barbosa foi treinador de grandes fundistas como António Pinto, três vezes vencedor da Maratona de Londres, ou Fernanda Ribeiro, no início da carreira daquela que viria a ser campeã olímpica dos 10.000 metros em 1996.

Aurora Cunha, três vezes campeã do Mundo de estrada, e José Regalo foram outros atletas que trabalharam com Alfredo Barbosa. Como treinador, passou por FC Porto, Benfica e Maratona.

PA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.