Detido suspeito de originar fogo no concelho da Guarda

| Norte
Porto Canal / Agências

Guarda, 24 jul (Lusa) - A GNR da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 47 anos suspeito de ter originado um incêndio florestal que eclodiu na tarde de terça-feira naquele concelho.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o suspeito foi detido por suspeita de ter originado, com uma rebarbadora, um fogo florestal nas proximidades das localidades de Rocamonde e Vila Franca do Deão.

O homem estava envolvido nos trabalhos de construção de uma conduta de gás natural e o fogo foi provocado durante o corte de um tubo metálico, refere.

O incêndio foi combatido pelos Bombeiros Voluntários da Guarda e a área de mato ardida "ainda está por apurar", segundo a GNR.

O detido foi notificado para comparecer no tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.