Golfista Ricardo Gouveia em 29.º após penúltima volta da Escola de Qualificação

| Desporto
Porto Canal / Agências

Girona, Espanha, 19 nov (Lusa) -- O golfista português Ricardo Gouveia segue na 29.ª posição da fase final da Escola de Qualificação do circuito europeu, após a penúltima volta hoje disputada em Girona, Espanha.

No Stadium Course (Par 72), Ricardo Gouveia marcou hoje 73 "shots", com cinco "bogeys" (uma pancada acima) e quatro "birdies" (uma abaixo), o que lhe confere um agregado de 351 pancadas (cinco abaixo do Par).

"Entrei muito mal no jogo, com três 'bogeys' nos primeiros quatro buracos, mas consegui recuperar e ficar a par do campo, mas um 'bogey' no 17 ditou o resultado (...). Estou neste momento empatado em 29.º lugar e ainda com boas hipóteses de conseguir o objetivo amanhã [quinta-feira]", escreveu o golfista na sua página na rede social Facebook.

Ricardo Gouveia, que se tornou profissional em julho passado, terminou na terça-feira as quatro voltas de qualificação -- disputadas em dois percursos -- na 26.ª posição.

A fase final da Escola de Qualificação juntou 156 golfistas, dos quais os 70 melhores garantiram presença nas duas voltas decisivas. A prova, na qual os 25 melhores classificados a asseguram presença no principal circuito europeu de golfe na próxima época, é liderada pelo italiano Ricardo Paratore, com 339 pancadas (-17).

AO // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.