Poiares Maduro admite estarem em estudo novas formas de financiamento na RTP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jul (Lusa) - O ministro com a tutela dos media, Miguel Poiares Maduro, admitiu hoje estarem a ser estudadas novas formas de financiamento da RTP, que poderão passar pela criação de parcerias "que ajudem a empresa a crescer".

Falando na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, Poiares Maduro afirmou que "o que o Governo fará é assegurar na empresa os pressupostos do Plano de Desenvolvimento e Redimensionamento da RTP".

"Isso não significa uma redução do âmbito do serviço público", sublinhou o governante, acrescentando estarem a ser estudadas "outras formas de financiamento que podem passar por parcerias que ajudem a empresa a crescer".

"Não é o Estado que tem que ir em socorro de uma empresa sempre que ela não consegue fazer face às suas obrigações através das suas receitas", disse ainda Poiares Maduro durante a primeira ronda da audição parlamentar.

Na sua intervenção inicial, o ministro admitiu ainda alterações à lei da televisão de forma a servir o contrato de concessão do serviço público.

"Não excluo vir a sugerir alterações à lei da televisão no sentido de servir o contrato de concessão que seja um contrato melhor para os cidadãos", disse.

ICO // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.